COLANDO

MANUAL DE APLICAÇÃO ADESIVOS COLA design

Recomenda-se a leitura completa do manual antes da aplicação

O seu adesivo pode ser aplicado em qualquer superfície plana e sem relevo, como paredes, vidros, espelhos, azulejos ou até móveis.

• O adesivo vem montado em três camadas para facilitar a aplicação:

1) máscara de transferência (adesivo esbranquiçado transparente) que está por cima do adesivo
2) adesivo (recortado no formato e cor do desenho),
3) liner (papel branco que protege a cola) que está por baixo do adesivo.

• o adesivo é feito de vinil auto adesivo e recortado eletronicamente.
• durabilidade de até 5 anos
• depois de removido o adesivo não é mais utilizável.

Instruções para colocação do adesivo COLA design

1) Corte os desenhos que deseja separar.

2) Passe a espátula ou uma régua nas duas direções, alisando seu adesivo, para aderir o adesivo a máscara esbranquiçada transparente.

3) Descole o liner (papel branco), cuidando para que o vinil (adesivo) permaneça na máscara.

4) Cole o liner novamente 5cm abaixo da posicão original. Deixando uma borda de 5 cm no topo do adesivo sem liner (somente com a mascara e o adesivo).

Para que assim você possa posicionar o adesivo na parede, colando essa borda exposta de máscara e observar se esta na posição desejada, caso não esteja você pode descolar a borda e arrumar até que fique na posição definitiva, para depois colar o restante, sem erros.

5) Cole a borda (parte exposta da máscara) na parede na posição definitiva, afastando-se da parede para ter uma visão completa se esta realmente na posição adequada.

6) Com cuidado, vá colando a máscara com o adesivo na parede (usando a espátula passando em cima da mascara) e, ao mesmo tempo, retirando o liner de trás. Cuidado para o adesivo ficar na parede com a máscara e não sair com o liner.

7)Depois de retirado o liner, passe a espátula em cima da máscara (na parede) novamente para assegurar que o adesivo ficou grudado na parede.

8) Com cuidado e de preferência num ângulo de 45 graus, retire a máscara verificando durante toda a operação se o vinil ficou bem colado à parede.

9) Admire seu adesivo COLA design. E note que com pouco trabalho você pode renovar qualquer espaço a sua volta. Divirta-se!!!

OBS: Se o adesivo, ou a parte que você for aplicar for pequena, não tem a necessidade de fazer o passo 4, 5 e 6. Apenas retire o liner (passo 3), aplique na parede na posição desejada, passe uma espátula (passo 7) e retire a máscara com cuidado (passo 8).

Recomendações de uso

Não aplicar o adesivo em dias muito úmidos e frios, o adesivo pode não aderir a parede.

O adesivo deve ser aplicado em superfícies lisas, sem porosidade e irregularidades, livres de qualquer sujeira como poeira, graxa e gordura.

Aplica-se adesivo em paredes que sejam pintadas à pelo menos duas semanas, com tintas brilhantes ou acetinadas. Essa tinta tem que ter uma boa aderência à superfície.

Mantenha o adesivo fora da exposição direta do sol, não colocando em superfícies sujeitas a umidade ou ao calor.
Observações
Para limpar os COLA adesivos passe um pano úmido sobre eles.

Recomendamos que crianças estejam acompanhadas de adultos quando forem colocar os adesivos COLA design, evitando que os coloquem na boca.

Retirar os adesivos COLA design é fácil. Direcionando o ar quente de um secador de cabelo sobre eles, puxe-os suavemente rente a parede. Evite usar qualquer outro instrumento para que não danifique sua superfície. Depois de retirados, passe um pano úmido com sabão neutro para que todo e qualquer resíduo seja removido.

Os adesivos COLA design foram testados e removidos com sucesso em diversos tipos de superfícies lisas, mas, em razão de uma grande variedade e estado das mesmas, a COLA não se responsabiliza por dificuldades de remoção ou estragos ocasionados a elas.

Dúvidas:

Equipe COLA design

adesivos@coladesign.com.br

41 3027-7299

LoadingAtualizando...